sexta-feira, 27 de junho de 2014

Soldado do Batalhão de Choque da PM é assassinado em São Gonçalo

David tinha 25 anos de idade
Foi assassinado na noite desta quinta-feira, em Jardim Catarina, bairro do município de São Gonçalo (RJ), David Lopes Atanásio, soldado do Grupamento Tático Móvel (GTM) do Batalhão de Choque da Polícia Militar. A vítima tinha 25 anos de idade. Ele chegou a ser socorrido com vida e levado ao Hospital Estadual Alberto Torres (Hospital Geral de São Gonçalo), em Colubandê, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Segundo informações do 7º BPM, David foi abordado por criminosos por volta das 20h, quando chegava na padaria de seu pai, próxima de sua casa. O carro do PM – um Honda de cor preta, placa KGV 9780 - foi atingido por 30 tiros de pistola e revólver calibre 38, e seis acertaram a vítima no tórax e na cabeça. Ele estava há cerca de dois meses no GTM. Antes, atuava na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha A Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo está investigando o crime.
(Foto: Osvaldo Praddo/ O Dia)


Informações dão conta de que o crime pode ter sido cometido por um grupo criminoso conhecido como "Bonde do Shumaker", comandado pelo traficante Shumaker Antonácio do Rosário, que é apontado como líder da venda de drogas naquela área. Ele estaria ameaçando de morte policiais que moram em São Gonçalo, se não deixarem a região.

Shumaker  foi preso em agosto e condenado a 29 anos de prisão por assalto à mão armada e homicídio. No ano passado conseguiu o direito de cumprir o resto da pena em regime semi-aberto.

Qualquer informação deve ser passada pelo Disque Denúncia 2253-1177.

Por Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário