sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Em busca do tri mundial, Cielo vai à final dos 50 m livre em terceiro lugar

Campeão da prova dos 50 m livre nas edições 2009 e 2011 do Mundial de natação, o brasileiro Cesar Cielo se classificou para tentar o tri em Barcelona, na Espanha. Nesta sexta-feira (2), o nadador de Santa Bárbara d’Oeste fechou as semifinais em terceiro lugar, com o tempo de 21s60.
A marca de Cielo é exatamente a mesma do americano Nathan Adrian, que disputou a bateria do brasileiro. A segunda eliminatória, porém, foi bem mais forte e terminou com vitória do atual campeão olímpico, o francês Florent Manaudou, que conseguiu 21s37, o segundo melhor tempo da história sem o uso dos trajes tecnológicos. A segunda posição ficou com outro americano Anthony Ervin, que fez 21s42.
Ouro nos 50 m borboleta neste mesmo Mundial, Cielo falou ao “SporTV” sobre o que precisa fazer para tirar essa diferença na grande decisão, que será parte da programação da tarde deste sábado (03), a partir das 13 horas (horário de Brasília) – o evento terá transmissão do R7:
- Vou fazer as análises e ver o que faltou, mas essa prova não vai ser fácil. Vou tentar para o melhor da minha vida, que é o 21s38. Para isso, tenho que descansar bastante, tentar compensar na prova é o melhor remédio. A prova está enrolada.
As semifinais dos 50 m livre tiveram a participação de outro brasileiro, Marcelo Chierighini, que, apesar de ter feito o melhor tempo de sua vida (21s84), ficou em décimo lugar. Ouro nos 100 m livre do Mundial e notório provocador de Cielo, o australiano James Magnussen decepcionou e ficou apenas em nono, com 21s79.

Nenhum comentário:

Postar um comentário